terça-feira, 8 de março de 2011

Estúdio brasileiro lança jogo para Xbox 360 em setembro

Em setembro, o mercado de jogos por download do console Xbox 360, chamado de Xbox Live Arcade, e o PC receberão um game desenvolvido totalmente no Brasil. "Guardião", game criado pelos jovens da Aiyra, empresa localizado no centro de Niterói, no Rio de Janeiro, coloca o jogador na pele de bonecos em busca de pilhas, foca nos confrontos para até quatro jogadores e, o principal, tenta acabar com o preconceito com games feitos no Brasil são ruins.
"Guardião" coloca o jogador na pele de bonecos em um mundo onde os humanos desapareceram. Sem energia elétrica, as pilhas se tornaram itens dos mais valiosos para os brinquedos, que lutam para sobreviver. Os bonecos maiores e mais fortes, chamados de guardiões, pegam as pilhas para si e cabe ao jogador, na pele de pequenos bonequinhos, roubar a fonte de energia. Além de lutar contra os guardiões pelas pilhas, o jogador precisa lutar com bonecos de outras facções, tornando a missão ainda mais complicada.
O jogo foi desenvolvido na plataforma XNA, proprietária da Microsoft, e utilizou os motores Torque X 2D, mecanismo que reúne rotinas de programação para facilitar a exibição de gráficos, e Farseer Physics, que calcula o movimento dos personagens e a interação entre eles com cenários e objetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário